quinta-feira, 31 de maio de 2012

Compartilhando vivência

Olá a todos.
Hoje estarei compartilhando uma experiência minha de quando eu era aluno de Farmácia na UFRJ.
Da mesma forma que no curso de Biologia da UFRJ-DCA temos a disciplina SEAD, em farmácia temos a disciplina Programa de Orientação Acadêmica (POA), que tem mais ou menos a mesma ideia, mas com o foco da educação presencial.
Apesar de muitos acharem (eu também achei na época) que essa disciplina não servisse para "poa" nenhuma, o professor, explicitou uma coisa que me ajudou e que poderia ter me ajudado até a me formar mais rápido, mas por displicência minha não consegui.
Ele disse:
1 - Todo o início de período é necessário imprimir o histórico escolar não oficial pelo siga e protocolar na secretaria de graduação (o que o torna oficial) de modo ao aluno acompanhar a sua situação oficialmente.
2 - (Ele não se aplica a nós) Imprimir a CRID para confirmar as nossas inscrições em disciplinas. No nosso caso deve-se imprimir o Relatório de Inscrição disponível no Sistema Acadêmico do consórcio.
3 - Na ausência da carteirinha devemos ter um certificado de que estamos regularmente matriculados, que pode ser pedido na secretaria do polo, ou ainda, pode ser impressa pelo siga, e creio eu, validada na secretaria de graduação da UFRJ.
4 - Se necessário, podemos também criar um e-mail personalizado da UFRJ, que para exemplificar criei o meu e-mail que é:  tmr@ufrj.br
5 - Além disso, a UFRJ, por meio da intranet-UFRJ, fornece diversos serviços adicionais como:
a)Cadastro do telefone VolP, que permite você telefonar via internet com o uso do seu pc
b)Download de alguns software da Microsoft, após cadastro, devido o Programa MSDN Academic Alliance entre a UFRJ e a Microsoft.

Galera, eu até poderia ainda continuar, mas o poste ficaria muito grande. E o principal, que eu queria escrever, já está aí. Ou sejá, uma forma de tirar um documento oficial de uma plataforma on-line, que caso de algum problema, você tenha como recorrer. Eu tive um problema assim, e mesmo tendo passado em todas as disciplinas, tive de esperar mais um ano (1 ANO) para colar grau e me formar. Não passem pelo mesmo problema...

Thiago MR

Nenhum comentário:

Postar um comentário