terça-feira, 5 de junho de 2012

GREVE NAS UNIVERSIDADES

Olá galera!!!


   Essa semana eu estava procurando informações sobre a greve das universidades federais que já estavam mobilizadas a 2 semanas, e até domingo não tinha encontrado quase nada. Peguntei a várias pessoas se tinha saido alguma notícia na televisão e ninguem soube me dizer. 
   Então, decidi postar algumas informações sobre a greve.
   A greve já tem 20 dias de duração e conta com a mobilização de professores, e até de alunos, de 49 universidades e institutos de educação federais, isso no mínimo, pq a greve em algumas universidades já ultrassam um mês.
   Eles estão tentando pleitiar:
-Carreira única com vários níveis de gratificação (diferente do que se vê hoje com 4 carreiras -prof Titular; prof Adjunto I, II, III e IV; prof Substituto;etc- ou sejá carreiras diferentes com concursos independentes)
-Plano de carreira mais promissor, que mantenha e inspire o professor-pesquisador.
-Eles também reclamam do plano de expansão do programa REUNE, que sem investimento adequado e com meta curta de tempo, inflou a universidade de alunos sem investimento em qualidade de ensino proporcional.
-Assim como,  as pessimas condições extruturais de muitos campus e a entrada de verba altamente desproporcional, enfocando apenas alguns setores.




   Alguém ousaria fazer alguma crítica???


Thiago MR

Um comentário:

  1. O estado das universidades publicas no Brasil esta deploravel a decadas e acho bem dificil essa realidade mudar, pois passam anos, greves e nada é feito no minimo aumentam 8 % do salario isso para nao dizerem que o governo nao fez nada pela nossa educação. Infelizmente a corrupção em nosso país deixa de ser opção para se tornar algo normal no dia a dia, quem tem dinheiro é que manda. Fica aqui as minhas lamentações!

    ResponderExcluir